10jesseir2O juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara (foto), solicitou, nesta quarta-feira (15), esclarecimento por parte da Junta Médica Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) sobre o laudo psicológico pericial do suposto serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha. O juiz indagou se o laudo, enviado pela junta, relativo ao homicídio de Rosirene Gualberto da Silva, ocorrido no dia 19 de julho de 2014, pode ser usado em todos os 19 processos pelos quais Tiago responde na Vara.

De acordo com o ofício, o esclarecimento é no sentido de verificar se o laudo enviado pode ser usado em todos os feitos em razão da dúvida se o comportamento de um acusado muda em razão de lapso de tempo. "No dia 17 de maio de 2014, data em que ele cometeu um homicídio, seu comportamento era de um transtorno de personalidade antissocial. Já em outro fato, ocorrido um mês depois ou antes, naquele dia e momento ele pode ter tido uma perturbação mental ou ter uma doença mental?", exemplificou Jesseir. 

Segundo ele, a dúvida se funda porque há diferença de até dois anos de lapso de tempo de um fato homicida para outro e seu esclarecimento evitaria uma alegação oportuna de nulidade. "Muito embora o julgador não esteja vinculado ao laudo pericial, profissionais que atuam na área psiquiátrica é que têm condições de aferir sobre a personalidade do acusado", finalizou o juiz no documento. (Texto: Daniel Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)