foto dos circulos1A juíza da 1ª Vara Criminal da comarca de Luziânia, Renata Faria Costa Gomes, e as facilitadoras da Justiça Restaurativa, Maria Lúcia de Castro e Jairan Oliveira dos Santos, promoveram na tarde dessa terça-feira (2) um Círculo Restaurativo de Construção de Paz com duas famílias de jovens vítimas de homicídio.

Os processos correspondentes ao casos  ainda estão em tramitação e as famílias aguardam o julgamento dos denunciados. No total, dez parentes participaram da reunião, que faz parte do Projeto Famílias Interrompidas, que consiste em ajudar familiares que tiveram parentes assassinados a superarem a perda repentina e violenta.

A iniciativa inclui círculos de construção de paz, com uma metodologia de encontros entre familiares, facilitadores e psicólogos, num espaço para falar sobre luto, perda e superação.

Durante a realização dos círculos também são explicados, de forma simples, os ritos processuais envolvendo o crime, como pronúncia, tribunal do júri e recursos. (Texto: Amanda França- Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)