JustiçaO juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, vai presidir, na segunda-feira (29), às 8h30, o júri popular de Wilson José Teixeira. Ele foi denunciado pela tentativa de homicídio de Dennys Gabriel Cunha Franco. A sessão de julgamento será realizada no Faculdade Sul Americana (Fasam), situada na BR- 153, no Jardim da Luz, em Goiânia e faz parte do Projeto Educacional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no dia 15 de fevereiro de 2013, por volta da meia noite, Dennys estacionou o veículo Ford/Escort na porta do edifício onde residia o amigo Rodrigo Ferreira do Carmo, para que os dois pudessem sair juntos. Quando Rodrigo desceu do apartamento e adentrou o carro percebeu que Dennys havia sido ferido com disparo de arma de fogo na boca.

O que aconteceu, ainda segundo os autos, foi que o acusado, que mora perto ao local da ocorrência, ouviu um barulho nas proximidades do seu carro e, na intenção de afugentar o possível ladrão, efetuou o disparo que atingiu Dennys. A vítima foi prontamente socorrida e voltou a realizar as atividades cotidianas normalmente.

No julgamento serão ouvidas as testemunhas Rodrigo Ferreira do Carmo, Pedro Alves Cavalcante Júnior, Guydhan Valesca Ferreira, Magna Sousa Martins e Archisley da Silva Lima.  A atuação do MPGO será representada pelo promotor Paulo Pereira dos Santos e, na defesa, atuarão Alex Alves Ferrari, Paulo César Pimenta e Douglas Messora.

O réu está solto e, em 19 de abril de 2013, Dennys morreu, tendo como causa um quadro de pneumonia hemorrágica, morte sem nexo com a ação sofrida pelo projétil de arma de fogo. (Texto: Amanda França – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)