A Equipe Interprofissional Forense da 11ª Região Judiciária, composta pela assistente social Claudiana Paiva, pedagoga Keury Urcino e psicóloga Cecília Mendes, em parceria com a escrivã judiciária Kênia Rodrigues, realiza nestas quinta e sexta-feiras (6 e 7), o curso de preparação Psicossocial e Jurídica para adotantes (PPJ) na comarca de Goianésia.

O curso é oferecido aos pretensos adotantes da comarca que aguardavam para serem inseridos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e tem ocorrido mediante  provocação do juiz  da Vara de Infância e Juventude da comarca,  André Reis Lacerda.
O PPJ é uma capacitação necessária aos interessados em habilitar-se no Cadastro Nacional de Adoção, em observância à obrigatoriedade estipulada conforme o art. 50. § 3°, da Lei 12.010, de 02 de agosto de 2009, que dispõe sobre a adoção no Brasil. “A inscrição de postulantes à adoção será precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da Justiça da Infância e da Juventude, preferencialmente com o apoio dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar", informou a assistente social. (Centro de Comunicação Social do TJGO)