justia 3O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, vai presidir nesta terça-feira (27), a partir 8h30, o júri popular de Bruno Ferreira Ribeiro. O réu, assim como Valteir Ferreira dos Reis - que já passou por julgamento e foi condenado a 6 anos de reclusão -, foi denunciado pela tentativa de homicídio de dois policiais militares Clerisson Gil Ribeiro Borges e José Dantas de Souza. A sessão será realizada no Fórum Cível de Goiânia, situado na Avenida Olinda, no setor Park Lozandes.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), em março de 2013, os policiais foram acionados e informados sobre o roubo de um caminhão carregado de cigarros no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. Os bandidos tinham apoio de um carro Strada prata. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um caminhão semelhante ao informado estacionado na Alameda Aeroporto, traseira com traseira com uma camionete e nas proximidades viram uma Strada prata.

Ao se aproximarem do veículo para a abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e, na troca de tiros, um dos policiais ficou ferido no abdome e na boca, dois comparsas de Bruno também foram atingidos. Bruno e seus comparsas entraram no veículo e fugiram do local.

O MPGO requereu a denúncia observando que o réu, ao efetuar os disparos pretendia matar os policiais para assegurar a execução do crime de roubo e a impunidade.  (Texto: Jhiwslayne Vieira – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)