A 3ª Reunião de Trabalho do Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai ser realizada nesta terça-feira (1º), no auditório Jorge Moraes Jardim. O objetivo do encontro é apresentar os resultados das 197 propostas relacionadas à Lei Orçamentária Anual de 2015 (LOA-15), oriundas da 1ª reunião, executada na cidade de Pirenópolis, em março deste ano.

Naquela oportunidade, foram indicados dois representantes para cada uma das 13 regiões judiciárias de Goiás, para que apresentassem suas sugestões. Além deles, Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), Ministério Público (MP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também opinaram. Todos os órgãos foram convidados a participar desta reunião, bem como os desembargadores, juízes-auxiliares – da Presidência e da Corregedoria -, coordenadores de núcleos, além de escrivães da capital e secretários de câmaras e seções.

Secretário da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), Leonardo Rodrigues de Carvalho, explicou que, após o recebimento das propostas, todas elas foram encaminhadas para as áreas responsáveis. Elas avaliaram se as propostas já estavam sendo cumpridas ou se demandaria ação ou projeto dentro da LOA-15.

Programação
No período matutino, a juíza Camila Nina Erbetta Nascimento, responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do TJGO, apresentará a palestrante Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini. Ketlin é servidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ministrará fala sobre Planejamento Estratégico Sustentável.

Ainda pela manhã, haverá uma síntese das reuniões anteriores, com Leonardo Rodrigues. Após intervalo para almoço, a consolidação das propostas de iniciativas para a LOA-15 será apresentada pelo secretário da SGE, juntamente com os diretores Financeiro, Luiz Cláudio Rezende, e Geral, Wilson Gamboje Júnior, do TJGO.

Eles serão sucedidos pela fala do diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivan Gomes Bonifácio. Depois da exposição, haverá espaço para que os participantes façam perguntas e sanem eventuais dúvidas. (Texto: Jovana Colombo – Centro de Comunicação Social do TJGO)