“De mãos dadas e por meio de um trabalho conjunto podemos melhorar ainda mais os serviços prestados no primeiro grau de jurisdição. Me sinto honrado em ocupar novamente esse cargo e estou convicto de que todas as atividades serão desenvolvidas a contento”. Com essas breves palavras o juiz Márcio de Castro Molinari (foto), da 1ª Vara Cível de Goiânia, tomou posse na tarde desta segunda-feira (4), no cargo de 3º juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

A solenidade foi realizada em clima de informalidade no gabinete da corregedora-geral, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, que afirmou estar satisfeita com a escolha da Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). “Embora o tempo seja curto, a dedicação e a experiência de Márcio Molinari, inclusive como juiz corregedor, são fundamentais para dar continuidade ao excelente e inestimável trabalho desenvolvido pelo juiz Sival Guerra na Corregedoria e renovará nossas forças nesse final de mandato”, enalteceu.

Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula (foto), desembargadores Carlos Escher, vice-presidente do TJGO e Gerson Santana Contra, juízes Wilton Müller Salomão e Antônio Cézar Pereira Meneses, auxiliares da Corregedoria, Carlos Magno Rocha da Silva e Reinaldo Alves Ferreira, auxiliares da Presidência do TJGO, Átila Naves Amaral, diretor do Foro de Goiânia, Gilmar Luiz Coelho, presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), Luciana Nascimento Silva, que passa a substituir Márcio Molinari na 1ª Vara Cível, Levine Raja Gabaglia e Márcia Faiad, diretora de Recursos Humanos do TJGO, além de alguns servidores do Judiciário estadual.

O Decreto Judiciário nº 1713/ 2014, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, no qual designa Márcio Molinari para exercer o cargo até 31 de janeiro de 2015, conforme decisão da Corte Especial tomada em sessão ordinária administrativa em 23 de julho, foi publicado hoje no Diário da Justiça Eletrônico (Dje). Com 21 anos dedicados à magistratura, ele passa a ocupar o cargo deixado por Sival Guerra Pires, removido em 30 de junho, pelo critério de merecimento, para juiz substituto em segundo grau.

Natural de Goiânia, Márcio Molinari é titular da 1ª Vara Cível de Goiânia e volta a ocupar o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria, já exercido na gestão do desembargador Felipe Batista Cordeiro (biênio 2009/2011). Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é especialista em Direito Civil e Processual Penal pela mesma unidade de ensino. Iniciou sua carreira jurídica como advogado, função que desempenhou até 1992 na capital, bem como a de professor da UFG, até ser aprovado em 3º lugar no concurso do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Assumiu então, na sequência, o cargo de promotor de Justiça na comarca de Mossâmedes em fevereiro de 1992 e permaneceu até janeiro de 1993. Ingressou na magistratura em 14 de janeiro de 1993, quando tomou posse como juiz substituto em Goiânia. Em 1º de fevereiro do mesmo ano, foi empossado como juiz substituto na comarca de Fazenda Nova. Em 15 de junho de 1993, foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de juiz de Fazenda Nova, onde atuou até 1998. Por merecimento, em 26 de agosto de 1998, foi promovido novamente, desta vez para a comarca de Anicuns. Em 2005, a promoção veio por antiguidade para a capital, cidade na qual tomou posse como titular da 1ª Vara Cível.

Experiente, o magistrado também foi juiz auxiliar da Presidência do TJGO durante a administração do desembargador Vítor Barboza Lenza no ano de 2011. Convocado diversas vezes para substituir no TJGO, é coautor, ao lado do magistrado tocantinense Sândalo Bueno do Nascimento, da obra jurídica Breves Anotações sobre Registro de Imóveis. (Texto: Myrelle Motta – assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Wagner Soares /Centro de Comunicação Social do TJGO)