O juiz substituto da comarca de Cachoeira Alta, Felipe Luiz Peruca (foto), visitou a Escola Municipal Pedro Ludovico na manhã desta quinta-feira (10). O Programa Justiça Educacional – Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola foi implementado na unidade educacional pelo juiz Rodrigo de Melo Brustolin – titular da 3ª Vara Cível de Rio Verde e respondente por Cachoeira Alta – em outubro deste ano.

O programa visa a aproximação do Poder Judiciário, por meio dos magistrados, com as crianças das escolas públicas.  O juiz Felipe Luiz, durante a visita aos alunos do 5º ano da unidade, afirmou que dará continuidade ao programa em Cachoeira Alta.

Na implementação do programa na comarca, Rodrigo de Melo Brustolin ressaltou que “entende que as noções básicas de cidadania são importante instrumento de transformação social, assim como a divulgação das funções do Poder Judiciário acabará por aproximar o magistrado da sociedade, aumentando a legalidade de sua atuação junto à comunidade em que vive”.(Texto: João Messias - Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)