Administração: é o grupo formado por membros da Diretoria Geral, Secretaria de Gestão Estratégica, Presidência e Diretoria Financeira prioriza, aprova, monitora e coordena o portfólio de projetos do TJGO, visando a construção de um Plano Mestre e ao alcance dos objetivos estratégicos da instituição.

 

Patrocinador: é o grande apoiador do projeto. É a pessoa que atua em estratégias de ação do projeto; intercede junto à Administração em favor do projeto, acompanha sua execução; intermedia o contato com os fornecedores e participa, sempre que solicitado, das reuniões de renegociação de prazos, custos e escopos.

 

Aprovador: são os responsáveis pela aprovação do Plano de Projeto, no caso do TJGO, o Diretor de Área, o Diretor-Geral, o Secretário de Gestão Estratégica e o Diretor Financeiro. Após aprovação formal, o gerente de projeto pode iniciar a execução do projeto.

 

Gerente de Projetos: é o responsável direto pelo planejamento, execução e controle do projeto. É ele quem gerencia as pessoas, visando a execução das atividades estabelecidas e também a entrega dos produtos definidos no planejamento.

 

Assessor Setorial de Planejamento: é o responsável por assessorar o Diretor de Área e os gerentes de projeto na elaboração de seu plano de ação, de seus projetos e dos programas em alinhamento às diretrizes estratégicas, emitir relatórios sobre os projetos da área, acompanhar a execução dos projetos junto ao gerente de projetos e propor ações corretivas e preventivas, consolidar a proposta orçamentária da área e acompanhar sua execução.