A juíza da 1ª Vara Criminal da comarca de Águas Lindas de Goiás, Cláudia Silvia de Andrade Freitas, foi convidada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha, para exercer as funções de juíza auxiliar da Presidência do STJ.

O ministro João Otávio de Noronha tomou posse na quarta-feira (29) como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF). Ele e a ministra Maria Thereza de Assis Moura, que é a nova vice-presidente, comandarão a Corte no biênio 2018-2020, em substituição aos ministros Laurita Vaz e Humberto Martins, respectivamente.

A cerimônia de posse contou com as presenças do presidente Michel Temer; da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Também estiveram presentes a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, além de várias autoridades dos três Poderes, líderes políticos, representantes da comunidade jurídica e da sociedade civil. (Texto: Arianne Lopes, com informações do site do STJ – Centro de Comunicação Social do TJGO)