vvvComeçou na segunda-feira (14) e vai até sexta-feira (18), o curso do Sistema Malote Digital realizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e disponibilizado para todos os servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

 

O curso dispõe de tudo o que o malote digital oferece como envio, recebimento e encaminhamento de documentos, mandar envio em grupo, além de ferramentas de uso interno. Cada turma atende 15 alunos, que fizeram a inscrição no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), sem custos.

“A ferramenta Malote Digital existe desde o ano de 2012. Não teve até o momento um curso em massa para ensinar como se usa a ferramenta. Hoje temos cerca de 3,5 mil usuários do malote digital entre servidores, magistrados e delegatários.”, pontuou o diretor da Divisão de Gerenciamento de Sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Hércules Milhomem.

O curso está sendo administrado com uma turma por dia, das 8 horas da manhã ao meio dia.

EAD

Estão abertas desde a última terça-feira(15), as inscrições para o curso de Malote Digital pelo Núcleo de Educação a Distância (EAD) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O curso será em vídeo aulas com 50 alunos por turma. As inscrições deverão ser feitas pelo portal da EAD.

 

Malote Digital

O Malote Digital foi implantado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela Resolução nº100, de 24 de novembro de 2009 e é uma ferramenta do CNJ com gestão pelos tribunais estaduais, com o objetivo de possibilitar a comunicação oficiais e de expediente. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)