14 jus movel-wsA partir desta segunda-feira (14), o Programa Justiça Móvel de Trânsito passará a contar com novos materiais para auxiliar o atendimento das unidades que atuam na capital e em algumas comarcas do interior. Foram concedidos dez coletes de identificação e seis telefones celulares.

Os utensílios foram entregues, na tarde desta segunda-feira (14), pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução do TJGO, juiz Paulo César Alves das Neves (na foto, à esquerda). De acordo com ele, as novas ferramentas serão de grande valia. “A doação desses materiais mostra o crescimento do programa e a preocupação do judiciário goiano em investir no Justiça Móvel”, ressaltou.

Os coletes vão auxiliar na identificação dos funcionários e os telefones celulares substituirão os rádios amadores, reduzindo assim os custos. Um telefone ficará com a base e o restante para o uso nas cinco vans em funcionamento. O coordenador de justiça móvel, José Simões de Lima Júnior, afirmou que o trabalho desenvolvido há 14 anos está obtendo resultados positivos. “Hoje, quando acontece algum acidente, somos os primeiros a prestar auxílio.”

O programa é pioneiro no Brasil e serviu de exemplo para a implantação em outros Estados, como foi o caso do Espírito Santo, Brasília e Tocantins. No Estado de Goiás, já existem planos para sua adoção em Jataí, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Goianésia. (Texto: Diandra Fernandes - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)