O desembargador Itaney Francisco Campos lança o livro Orações no Templo da Justiça, que reúne discursos proferidos em ocasiões solenes. É a quinta obra literária de autoria do magistrado, que faz parte da União Brasileira de Escritores de Goiás (UBE) e da Academia Goiana de Direito  (Acad).

A publicação traz também uma galeria de fotos relativas aos eventos em que o desembargador expôs os textos de sua autoria. A apresentação é do desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga e o projeto gráfico é da designer Ana Laura Campos, filha do autor.

Grau máximo em banca da UFG

Além da carreira jurídica, Itaney Francisco Campos possui grande currículo acadêmico. O magistrado integra o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás e recebeu grau máximo da Banca Examinadora do Curso em Especialização em História Cultural, da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás, em apresentação de monografia.

O trabalho, intitulado Sob o signo da ditadura: a intervenção federal em Goiás e as medidas punitivas contra o Poder Judiciário Estadual, foi, também, recomendado para publicação, tendo sido orientado pelo professor doutor Roberto Abdala Júnior, da referida instituição de ensino. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)