O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) deu início, nesta segunda-feira (14), à implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS). Sob a coordenação do desembargador Luiz Eduardo de Sousa, o PLS se propõe a implantar ações em 14 metas, desenvolvidas nos ambientes internos do Poder Judiciário do Estado de Goiás, com alcance em todas as comarcas do Estado.


De acordo com Luiz Eduardo de Sousa (foto), o objetivo é contribuir de forma efetiva para uma mudança de cultura institucional, notadamente nos aspectos que envolvam o consumo e a gestão de resíduos de forma consciente, bem como o exercício da cidadania. “Vamos focar nossos esforços para vislumbrar um futuro economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto”, explicou o magistrado.
A intenção do PLS é reduzir o consumo de papel, água, energia elétrica e outros produtos, incentivando práticas sustentáveis. O plano faz parte de um amplo e estruturado conjunto de iniciativas instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da resolução nº 201 de 2015, que contemplam, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás, a promoção da cultura do uso racional de recursos e a incorporação de práticas de sustentabilidade. (Texto: João Carlos de Faria/Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social)

Conheça o PLS na íntegra