jmtO Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos divulgou, nesta terça-feira (1º), a estatística de agosto dos atendimentos da Justiça Móvel de Trânsito na comarca de Goiânia. No total, foram realizados 425 atendimentos, resultando em 365 acordos, o que corresponde ao porcentual de 86%.

A Justiça Móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes, com os objetivos de diminuir o número de demandas cíveis de indenização por danos em acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito e contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes. Além disso, contribui para reduzir o tempo de espera que estas questões, relativas ao trânsito, na justiça comum. Em caso de acidentes de trânsito com morte ou com ferimentos graves, a ajuda deverá ser acionada pelo 190.

Desde novembro de 2000 a Justiça Móvel de Trânsito realizou 64.241 atendimentos, com 53.836 acordos, número que corresponde a 85%. A equipe pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 e (62) 3501-9104, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia. (Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)