A segunda edição do curso sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), terá início com a palestra sobre a parte geral do novo CPC ministrada pelo juiz Reinaldo Alves Ferreira (foto), auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O evento alcança os magistrados de todo o Estado e é promovido pela Esmeg. 

 

Na sexta-feira (11) as aulas serão aplicadas das 19 horas às 21h30. Após a abertura de Reinaldo Alves Ferreira, às 20h30, o juiz titular do 2º Juizado Especial Cível de Goiânia, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, abordará o processo de conhecimento na nova legislação processual civil. No sábado (12) as exposições ocorrerão das 9 horas às 12 horas. A primeira palestra do dia será ministrada pelo juiz da unidade judicial de Bom Jesus, Guilherme Sarri Carrera, que falará sobre o Cumprimento de Sentença e Execução, enquanto a segunda será proferida pelo diretor da Esmeg, desembargador Carlos Alberto França, que discorrerá sobre o tema Recursos.

Após as apresentações, na sexta-feira e no sábado, serão realizados debates sobre cada um dos temas apresentados. Todos os participantes receberão certificados no final das atividades. Os interessados devem efetuar suas inscrições até 10 de setembro preenchendo o formulário específico no site da Esmeg e as vagas são limitadas. Caso necessite, o magistrado pode entrar em contato com a Secretaria Executiva da Esmeg pelo telefone (62) 3281-7973 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Texto: Myrelle Motta - Centro de Comunicação Social do TJGO com informações da assessoria de imprensa da Esmeg)