11881003 985516051471409 333813954 nMagistrados e servidores de todo o País participam, desde terça-feira, do 2º Encontro Nacional da Rede de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, na Escola da Magistratura do Estado do Rio Grande do Norte.

O evento conta com a presença de cerca de 100 representantes de 24 Tribunais de Justiça do País, incluindo desembargadores, juízes e servidores. A diretora de Planejamento da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, Cássia Aparecida de Castro Alves, juntamente com o secretário de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Luis Maurício Bessa Scartezini, e a diretora de Planejamento da Secretaria de Gestão Estratégica do TJGO, Eunice Machado Nogueira, participam do evento.

O objetivo do Encontro é debater e aprovar as propostas de metas nacionais para o segmento da Justiça Estadual em 2016, que serão definidas no 10º Encontro Nacional do Judiciário. A programação de hoje incluiu exposição do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Bruno Rochetti de Castro, sobre os temas estratégicos sugeridos pelo CNJ para 2016 e processo judicial eletrônico e os meios digitais para a tomada de decisões. À tarde foram feitas três exposições: Canais de Comunicação da Rede de Governança da Justiça Estadual, Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil e Eleição do Comitê da Justiça Estadual

Na quarta-feira (26) pela manhã haverá exposições sobre a efetividade na prestação jurisdicional na justiça restaurativa, na desjudicialização e na repercussão geral, recursos repetitivos e incidente de resolução de demanda repetitiva. O encontro será encerrado com a exposição sobre governança e gestão de pessoas, sistema penitenciário e socioeducativo e apresentação da proposta de metas nacionais da justiça estadual para o ano de 2016. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte)