Réu em processo que apura homicídio, Johnathan Bezerra da Silva, o Tupi, de 23 anos, se entregou durante audiência presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, na 1ª Vara Criminal de Goiânia, na quinta-feira (20). Johnathan da Silva foi denunciado, juntamente com Jarlley Cezar dos Santos Rodrigues, o Dogão, de 38 anos, pela morte de Layon Gabriel de Souza Batista. O crime ocorreu por volta das 21h30 do dia 10 de janeiro deste ano, na porta de uma distribuidora de bebidas na Rua SB-7, no Residencial Solar Bougainville.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o crime foi cometido por motivo fútil e mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. No dia do homicídio, Layon Batista estava na distribuidora de bebidas na companhia de uma mulher. Johnathan da Silva e Jarlley Rodrigues passaram de motocicleta na porta do estabelecimento por duas vezes.

A motocicleta era conduzida por Johnathan da Silva. Na segunda vez que passaram na porta da distribuidora de bebidas, ele parou a moto e Jarlley Rodrigues desceu, caminhou na direção da vítima e atirou nove vezes. Layon Batista foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde morreu. Segundo as investigações da Polícia Civil, a motivação do assassinato teria sido uma dívida de R$ 20,00.

Na audiência em que Johnathan da Silva se entregou, Jesseir de Alcântara ouviu cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação, com duração de três horas. No final da audiência, o acusado Jarlley Rodrigues, que está preso, foi interrogado. Johnathan da Silva, que estava foragido, se entregou e, como tinha mandado de prisão preventiva, este foi cumprido por policiais militares e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia. (Texto: João Carlos de Faria/Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social)