Sem títuloO corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, presidiu a inspeção remota eletrônica através do Sistema Controle, na comarca de Guapó, no fim da manhã desta sexta-feira (7).

 

Participaram da inspeção os assessores correicionais Solange Maria Pereira Avelino e Natal Vieira Junior; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Jeronymo Pedro Villas Boas; o diretor da Tecnologia da Informação, Antônio Pires; e a diretora de Correição e Serviços de Apoio da CGJGO, Vânia Pires Perillo Cardoso.

Foi verificada a natureza dos 8.890 processos da comarca – processos conclusos há mais de cem dias, que aguardam providências da escrivania há mais de seis meses, processos com carga/vista ao advogado e ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) há mais de cem dias, entre outros critérios.

As inconsistências verificadas constarão em um relatório que será enviado para a comarca para que sejam solucionadas. O monitoramento do acervo das comarcas do Estado de Goiás é feito através do Sistema Controle todos os dias de forma on-line. A própria ferramenta provoca alertas mostrando o que está fora do padrão estabelecido e é um apoio para que o magistrado acompanhe a situação de cada processo.

A inspeção eletrônica evita despesa monetária e deslocamento da equipe da Assessoria Correicional, sendo feita após a verificação de um dos juízes auxiliares da CGJGO. Na próxima semana será feita a inspeção remota eletrônica nas comarcas de Porangatu, Formosa, Caldas Novas, Itumbiara, Mineiros, Quirinópolis e Posse. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)