Curso de CatalãoTerminou no dia 10 de julho, em Catalão, os módulos teóricos do Curso Básico de Mediação Judicial, conforme a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso foi promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), coordenado pelo juiz Paulo César Alves das Neves.

Para estarem habilitados como mediadores, os alunos deverão realizar o estágio supervisionado de 60 horas, com dez audiências de mediação em casos reais. Delas, duas foram como observadores, duas como co-mediadores e seis como mediadores.

As instrutoras Thaynara Teleste e Souza, Regina de Cássia Samora Cintra, Marielza Nobre Caetano da Costa e Vanessa de Almeida Santos Silva ministraram o curso para 28 alunos, dentre eles, servidores da comarca, advogados, administradores e psicólogos.

Doação

O curso foi gratuito, porém, considerando o cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, cada aluno doou um pacote de fralda geriátrica. No total, foram arrecadados 30 pacotes, que foram entregues para o Asilo São Vicente de Paula e a Fundação Espírita Antero da Costa Carvalho, localizados na cidade de Catalão. (Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)