Os servidores de Hidrolândia terão oportunidade para aprender mais sobre o uso consciente dos recursos naturais: nesta quinta-feira (17), às 14 horas, o Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai oferecer uma palestra com o tema Vamos Melhorar o Planeta? Comece Pelo Seu Ambiente de Trabalho. A ação é promovida em conjunto com a Escola Judicial do Estado de Goiás (EJUG).

A iniciativa é parte de um projeto-piloto que está sendo realizado na comarca, visando à sensibilização do público interno do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), como parte do Plano de Logística Sustentável. Desde dezembro do ano passado, a comarca recebe uma série de ações para conscientização quanto ao consumo responsável de água, energia elétrica, telefonia, papel e suprimentos de impressão. Na programação, ainda, há ações de capacitação sobre qualidade de vida no trabalho e gestão de resíduos sólidos.

Já estão em vigor no local várias inovações que contemplam os objetivos do projeto, como diminuição de impressões em papel, com utilização de softwares para arquivo em mídia digital; configuração para imprimir sempre em frente e verso; substituição de lâmpadas fluorecentes por lâmpadas LED; diminuição do tempo de equipamentos ligados, como condicionadores de ar e computadores, que são desligados quando os servidores se ausetarem da sala por um grande período de tempo, entre outras medidas. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)