Terminou, na quarta-feira (9), em Goiatuba, o módulo teórico do Curso de Técnicas de Conciliação, promovido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) e pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), conforme a resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O curso foi realizado no Auditório do Tribunal do Júri da comarca, onde foram capacitados 32 novos conciliadores. Os instrutores Rodrigo Sant'Ana Nogueira, Regina de Cássia Samora Cintra e Vanessa Linhares Guimarães, formados pelo Conselho Nacional de Justiça, ministraram o curso.

As aulas ainda contaram com a presença do juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Goiatuba, Macos Vinícius Alves de Oliveira.
Para estarem habilitados como conciliadores, os alunos ainda deverão realizar o estágio supervisionado por um instrutor, com dez audiências e mais 30 horas de estágio autossupervisionado, elaborar relatório das audiências e ser aprovado pelos instrutores. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Comarca de Goiatuba - Centro de Comunicação Social do TJGO)