O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e a Escola Judicial do Tribunal de Justiça Estado de Goiás (Ejug) abriram as inscrições para o curso de mediação e conciliação judicial na comarca de Goiás. O curso será dividido em dois módulos, sendo o primeiro 40 horas de aulas teóricas e o segundo, estágio supervisionado com no mínimo 30 horas para os alunos certificados como conciliadores judiciais e mínimo de 60 horas para os alunos certificados como mediadores judiciais. As aulas serão ministradas de 4 a 8 de abril, da 8 às 18 horas

As aulas teóricas serão 100% presenciais, o candidato que deixar de assinar alguma das listas de presença não receberá o certificado. O aluno somente iniciará o segundo módulo após sua aprovação no primeiro. O curso é gratuito, mas considerando o cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, os candidatos deverão cooperar na doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica.

Os interessados deverão solicitar a inscrição ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando anexado seu currículo, com a pretensão de disponibilidade para atuar como mediador ou conciliador voluntário. Caso tenham concluído curso de ensino superior, deverão enviar o Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Superior. A lista dos alunos selecionados e suas respectivas turmas será publicada no site do TJGO no dia 29 de março. Confira o regulamento do curso. (Texto: Gustavo Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)