12722393 1083008758388804 1524042600 oA Corregedoria Geral de Justiça de Goiás realizou inspeção eletrônica nos Juizados Especiais Cíveis e de Fazenda Pública da comarca de Goiânia. Foram analisados processos conclusos há mais de cem dias, aqueles que foram mais de 30 vezes conclusos ao magistrado em cada juizado e a média de espera para marcar a 1ª audiência. 

 

O trabalho foi desenvolvido por meio da diretora da equipe da Assessoria de Orientação e Correição, Maria Beatriz Passos Vieira Borrás, assessores correicionais e diretor da Divisão do Departamento de Tecnologia da CGJGO, Antônio Pires.

 

Na oportunidade foi discutida a mudança e alteração de alguns indicadores e parâmetros do Sistema Controle, usado para realizar a inspeção eletrônica. Além dos indicadores informados ainda constarão: processos autuados há mais de cinco anos e ainda em tramitação; aqueles cujo último andamento foi dado há mais de três anos; processos com carga ou vista aos advogados há mais de cem dias; com carga ou vista ao MPGO há mais de cem dias; aguardando providências da escrivania há mais de um ano e os arquivados provisoriamente há mais de três anos.

Com o objetivo de diminuir a taxa de congestionamento, a CGJGO, pelo Departamento de Tecnologia da Informação e assessoria correicional, fará um levantamento dos processos remetidos ao Tribunal Regional Federal (TRF), ao Tribunal de Justiça, ao Conselho Penitenciário, a Procuradoria Fiscal, ao Procurador-Geral da Justiça, ao Serviço Social e a Procuradoria Federal do INSS e encaminhará ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, para que oficie tais órgãos para a devolução do processo. Essa ação será realizada em todas as unidades judiciais do Estado de Goiás. (Texto e foto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)