Dr. Átila

Na manhã desta quarta-feira (17), o juiz Átila Naves Amaral, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF) se reuniu com o coronel Edson Araújo Costa, com o delegado André Luiz Abrão e com o superintendente de Segurança Penitenciária João Coutinho Júnior, na Superintendência de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP).

 

Durante a reunião, foi discutida a interdição do Centro de Prisão Provisória (CPP), feita em maio deste ano, e medidas que podem ser tomadas; a necessidade de apresentar aos juízes a central de medidas alternativas à prisão da SSP e ampliação do programa de monitoramento por tornozeleira eletrônica como substitutivo à prisão.

Será apresentado a central aos juízes criminais da capital e do interior, além de serem feitas reuniões setoriais para a possibilidade do uso das tornozeleiras eletrônicas como prisão domiciliar. Na semana que vem, a reunião será na Diretoria do Foro de Goiânia com o juiz Wilson da Silva Dias e a juíza de execução penal da comarca de Goiânia, Telma Aparecida Alves, com as equipes da Seap. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)