O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) deu início, nesta terça-feira (1º), à campanha de mobilização para a 4ª edição do Justiça pela Paz em Casa, que será realizada nacionalmente entre os dias 7 e 11 deste mês.

Sob a supervisão do desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, as peças foram produzidas pelo design gráfico Wendel Reis e pelo jornalista João Carlos de Faria, do Centro de Comunicação Social (CCS) e pela assessora técnica de Planejamento da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), Edna Sardinha.

O Justiça pela Paz em Casa tem o objetivo de dar celeridade aos processos que têm como motivação o crime de gênero, priorizando audiências, júris, sentenças e despachos nos quais mulheres figuram como vítimas. “Ao dar uma atenção especial a essas ações penais, a campanha objetiva esclarecer a sociedade quanto a conscientização a respeito da violência doméstica”, afirmou Luiz Cláudio Veiga Braga.

Instituída no ano passado, a campanha Justiça pela Paz em Casa teve três edições somente em 2015 – em março, julho e novembro. Em todo o País, nos períodos que a iniciativa compreendeu, foram realizados 48.993 audiências e 405 júris, proferidas 31.973 sentenças e expedidos 47.491 despachos e 10.895 medidas protetivas. (Texto: Lilian Cury/João Carlos de Faria – Centro de Comunicação Social do TJGO)