O juiz Peter Lemke Schrader, da comarca de Nova Crixás, vistou a reforma da cozinha do Lar dos Idosos e informou que até o final do mês de junho a reforma será entregue. Os materiais e a mão-de-obra para a reforma foram provenientes do mutirão de transações penais realizado na comarca no mês de março.

Segundo o magistrado, o evento só foi possível devido à parceria do Poder Judiciário com o Ministério Público. "É muito reconfortante saber que, por meio desses mutirões que temos realizado, trazemos muitos benefícios para toda a comunidade local. Porém, agora para um grupo de pessoas que necessita de proteção integral, além de facilidades para preservação de sua saúde física e mental, bem como oportunidades para seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade”, ressaltou.

Além disso, Peter Schrader destacou que em um desses mutirões foram realizadas mais de 60 audiências em um único dia. O juiz afirmou ainda que, em breve, outro evento acontecerá nas cidades de Nova Crixás e Mundo Novo, distrito judiciário da comarca. “Assim, a população desses locais será agraciada com mais benefícios sociais. Para os infratores, restará claro que a resposta penal vem mesmo para os menores delitos e de forma rápida e eficaz, incentivando todos a manterem uma conduta social mais reta e pacífica”, enfatizou.

Segundo a diretora da entidade social, Sônia Delfino Silva, a reforma é um “presente de Deus”. De acordo ela, o local atende 18 idosos e a estrutura da cozinha era precária, já que há 20 anos o local não passava por reparos. “Era muito pequena, o fogão era muito velho, o chão não tinha piso e as janelas não fechavam direito”, contou. Ela disse que os internos não veem a hora da entrega da reforma e dos novos equipamentos – forno, fogão e freezer. “Eles acompanham tudo. Tem alguns que passam o dia olhando os trabalhos”, pontuou. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: comarca de Nova Crixás – Centro de Comunicação Social do TJGO)