Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Setembro 2017
S T Q Q S S D
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
 

Notícias do TJGO

Sistema de Postagem Eletrônica do TJGO é pré-selecionado para o Prêmio Innovare

11-07-innovareO projeto de Sistema de Postagem Eletrônica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi pré-selecionado para concorrer ao Prêmio Innovare. Nesta terça-feira (11), o juiz auxiliar da Presidência, Ronnie Paes Sandre, e o diretor de postagem do TJGO, Vinícius Camapum, se reuniram com o representante do Instituto Innovare, Altivo da Silva, para uma visita de acompanhamento.

Autor do projeto, o juiz Ronnie Paes Sandre explicou que a iniciativa se destina a agilizar e economizar nas citações, intimações e notificações realizadas no âmbito dos juizados especiais da capital. Antes do sistema ser implantado, as postagens eram feitas manualmente. O servidor precisava confeccionar o mandado, dobrar, envelopar, carimbar e encaminhar aos Correios. Agora, a documentação é enviada através da rede mundial de computadores, do TJGO para os Correios, que, também virtualmente, encaminham para a central mais próxima do destinatário, onde então emitem o documento para enviá-lo ao destino final.

11-07-innovare01O TJGO possui 12 juizados especiais em Goiânia, sendo que cada um expedia cerca de mil cartas por mês. De acordo com o magistrado, o Sistema de Postagem Eletrônica gera uma grande economia para o Tribunal, tanto em material, reduzindo o consumo de papel, quanto em tempo, uma vez que o servidor não precisará mais se preocupar com envelopar, carimbar e encaminhar o documento físico aos Correios. “Também economizamos no tempo processual, pois essas notificações, citações e intimações ocorrem de uma forma bem mais célere do que ocorria antigamente”, informou o juiz.

Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare tem o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A premiação está em sua 14ª edição e, desde 2004, o Instituto Innovare já avaliou mais de cinco mil projetos, vindos de todo o País. Os projetos, após pré-selecionados, vão para avaliação dos jurados. Segundo Altivo da Silva, a cerimônia de premiação ocorrerá em outubro.

“O Prêmio Innovare é muito importante para o TJGO, pois se trata de uma das premiações mais relevantes em nível de Poder Judiciário no Brasil. É uma premiação que foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que contempla as melhores praticas no âmbito dos Tribunais Federais, de Justiça, do Trabalho e de toda Justiça brasileira. Então, para nós será uma honra muito grande se conseguirmos ser eleitos finalista dessa premiação”, disse Ronnie Paes Sandre. (Texto e fotos: Gustavo Paiva – Centro de Comunicação Social do TJGO)