A Turma Recursal da 5ª Região, 2ª Sub-Região, julgou na sessão da última sexta-feira (22) 272 recursos. Fazem parte do grupo os magistrados Adenito Francisco Mariano Júnior, Adriana Maria dos Santos, Flávio Pereira dos Santos Silva, na condição de presidente, e Rodrigo de Melo Brustolin.

Em entrevista realizada logo após os julgamentos, o presidente  da turma afirmou que o resultado é possível com “esforço conjunto de um grupo, que fornece, como resposta à cobrança da sociedade, o trabalho árduo e exaustivo diariamente”.

Segundo Flávio, esse tipo de trabalho – célere e eficaz – é, justamente, o mote dos Juizados Especiais. “Busca-se fornecer ao jurisdicionado a rápida solução de lides menos complexas, sem os dispêndios que poderiam afastar a sociedade do Judiciário”.

Ao final, o presidente ainda acrescentou que a meta é alcançar o julgamento no prazo de cem dias. O número deve ser alcançado por meio da redução do passivo, proporcionada com o dobro de veredictos dos processos mensalmente protocolados hoje. (Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO)