O juiz Vítor Umbelino Soares Júnior (foto), do 3º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Rio Verde, foi classificado, na condição de suplente, para mestrado na Universidade Clássica de Lisboa, em Portugal.

O curso será realizado de setembro deste ano a junho de 2016, na Faculdade de Direito da instituição de ensino superior, com o objetivo de propiciar a magistrados brasileiros atividades científicas e culturais em universidades europeias.

A participação no mestrado científico depende de média 7 no histórico escolar da graduação e é condicionada à carta de aceitação emitida pela universidade. É de responsabilidade do magistrado selecionado observar o período de inscrição no site da universidade e enviar a documentação exigida. A Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB) não se responsabiliza pelo envio de documentação.
A ENM/AMB oferecerá ajuda de custo para o magistrado associado e a universidade ficará responsável pelas despesas referentes às mensalidades do curso. As taxas de candidatura, matrícula e demais exigidas pela instituição ficarão a cargo do selecionado, assim como a despesa de hospedagem e passagem aérea. (Com informações da assessoria de imprensa da Asmego)