Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) reuniram, nesta terça-feira (5), com o diretor do Centro de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Bruno Rocha, e com representantes da Diretoria de Informática do Trbibunal de Justiça do Estado de Goiás, sobre o Mídia Indoor. O TJRO é o quinto órgão que vem ao tribunal goiano conhecer o sistema, integrando lista que inclui também o TJSE, Advocacia-Geral da União (AGU), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO).

O coordenador da Comunicação do TJRO, Adriel Diniz, e o jornalista Laelho Barroso conheceram mais sobre a solução e trocaram experiências. “Em julho já iniciaremos o piloto do projeto e, em outubro, ele já estará funcionamento na capital. O que é bom deve ser propagado e o TJGO está na frente com o Mídia Indoor. Vocês tiveram a expertise em serem os primeiros a reconhecem a importância dessa ação”, destacou Adriel Diniz.

Instalado em outubro de 2014 no TJGO, o Midía Indoor tem como objetivo divulgar notícias relacionadas ao Poder Judiciário por meio de monitores de vídeos em locais estratégicos. O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) também entraram em contato com TJGO em busca de dados e informações sobre o assunto. No TJGO, os softwares não foram comprados de empresa terceirizada, mas desenvolvidos pelas divisões de Sistemas de Informação e de Suporte Tecnológico da DI do TJGO. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)