Começa nesta quarta-feira (29), na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), capacitação sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), aberto a todos os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)

A abertura do evento será às 19 horas, com a presença do diretor da Esmeg, desembargador Carlos Alberto França. Às 19h30, o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas falará sobre o tema Parte Geral. Na quinta-feira (30), às 9 horas o juiz Reinaldo Alves Ferreira fará explanação sobre Conhecimento – Tutela Provisória e Cognição - Tutela de urgência. Às 10 horas, será a vez do juiz substituto em segundo grau José Carlos de Oliveira, que discorrerá sobre Execução – Mudanças Significativas na Execução.

A pedido do diretor da Esmeg, desembargador Carlos França, o juiz substituto em segundo grau Marcus Ferreira da Costa abrirá os trabalhos no período da tarde, com o tema Recurso. Todas as explanações serão seguidas de debates. (veja a programação completa)

“Gostaria de pontuar a importância da participação em cursos dessa natureza, em decorrência da extensão das modificações que o Código Processo Civil trará em relação à norma processual, que vai orientar os processos a partir do ano que vem”, observou França, para quem é de "suma importância para operadores do Direito se preparar para essa nova realidade". (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)