folder curso itumbiara2O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abre as inscrições, a partir desta quinta-feira (23), para o Curso de Técnicas de Conciliação, na Comarca de Itumbiara.

O curso será ministrado por instrutores formados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e possui a carga horária de 54 horas, sendo 24 horas teóricas e 30 horas de estágio supervisionado a ser realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Itumbiara. Ele será dividido em dois módulos, sendo o primeiro durante os dias 13, 14 e 15 de maio, das 8 às 18 horas, no Instituto Luterano de Ensino Superior (Iles/Ulbra), em Itumbiara. O segundo módulo será a realização de dez audiências de conciliação, sendo duas como observador, duas como co-conciliador e seis como conciliador.

As palestras e cursos organizados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais são gratuitos, mas, considerando o cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania, inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, os alunos deverão cooperar na doação de um brinquedo em bom estado.

O curso será 95% presencial. O candidato que deixar de assinar alguma das listas de presenças deixará de fazer jus ao certificado respectivo. O candidato que tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, pelo prazo de seis meses, contados da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida. A certificação para todos os participantes será emitida após o estágio supervisionado.

As inscrições deverão ser realizadas no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade. O Iles está localizado na Avenida Beira Rio, nº 1001, Bairo Nova Aurora, em Itumbiara. Serão disponibilizadas 32 vagas. Mais informações pelo telefone (64) 3433-6578. Veja o folder(Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)