O juiz Lázaro Alves Martins Júnior, da comarca de Ceres, lançou três livros nesta quinta-feira (9), na sala de sessões do Tribunal do Júri de Ceres, durante evento com participação de juristas, autoridades locais, servidores e estudantes de Direito.

As obras Manual Pragmático de Direito Processual Civil, O Estadista e Ativismo Judicial e Omissão Legislativa foram produzidas e custeadas pelo próprio autor. Toda a renda adquirida com a venda das publicações será revertida ao Lar Sabina Ribeiro, que abriga menores em situação de risco, e ao Lar dos Idosos de Ceres. Os livros estão a venda Papelaria do Estudante em Ceres.

O evento contou com a presença de magistrados, promotores, autoridades do município, advogados, acadêmicos de direito e servidores do fórum, entre outros. Participaram o desembargador Orloff Neves Rocha; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ceres, José Barreto; o presidente da Câmara Municipal, Marciliano, e os vereadores Reiller Seabra, Jairo Teodoro e Marcos Elias; a prefeita Inês Britto; os juízes Cristian Assis, Alessandro Manso, Jonas Nunes Resende, Leonisson Antonio Estrela, Alex Lessa e André Nacagami; os promotores de Justiça Florivaldo Vaz Santana e Leandro Murata; o delegado de Polícia Regional Gérson José; o delegado de Polícia de Ceres Marco Aurélio; o comandante da Polícia Militar, major Jefferson; o tenente-coronel Xavier; a diretora da Facer – Unidade Ceres, Monalisa Salgado Bittar; a coordenadora do câmpus do curso de Direito da Uni-Evangélica, Kátia Rúbia Leite, e o conselheiro do Conselho Diretor da Uni-Evangélica, Marcos Argolo, além do gerente da Caixa Econômica Federal, Jânio do Couto. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)