O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, anunciou nesta quarta-feira (8), durante sessão da Corte Especial, que serão nomeados neste mês de abril 250 aprovados no 1º Concurso Unificado para Provimento de Cargos do Quadro Único de Pessoal do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Os demais serão nomeados conforme cronograma: serão chamados mais 75 em dezembro deste ano, 75 em julho de 2016 e, por fim, 74 em janeiro de 2017. Os chamados seguirão a ordem classificatória do resultado do certame.

Segundo o presidente, a expectativa era iniciar as nomeações somente em julho deste ano, mas, diante da necessidade de preencher quadro de servidores em todo o Estado, a primeira, e maior, convocação, foi antecipada para este mês.

A homologação foi realizada pela Comissão de Seleção e Treinamento, presidida pelo desembargador Carlos Alberto França, no dia 23 de março. Foram quase 47 mil inscritos para concorrer a 474 vagas, distribuídas nas 13 regiões do Estado.


Investimento no servidor: data-base supera inflação

Na mesma sessão da Corte Especial, foi aprovado, por unanimidade, o reajuste salarial de 7% – relativo à data-base dos servidores. O projeto será enviado imediatamente para deliberação na Assembleia Legislativa, segundo o presidente.

Leobino também afirmou que o aumento faz parte da política de valorização do quadro pessoal do Poder Judiciário, assim como o aumento do efetivo. “O valor do reajuste, inclusive, supera o índice de inflação apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi de 6,41%”.

Ainda segundo o presidente, para chegar ao patamar da data-base, foi feito um grande estudo de impacto, já que o aumento coincide com a necessidade premente de nomeação de 250 concursados. “Foi realizada uma verdadeira equação para oferecer esse percentual e investir no aumento do quadro dos servidores, que é uma necessidade do Poder Judiciário”.

O reajuste será retroativo a janeiro e contempla todos os efetivos. Em relação aos comissionados e funções gratificadas, o aumento será de 3,5%. “A intenção é priorizar e olhar os servidores efetivos de forma mais benéfica e fornecer melhores condições de trabalho”, endossou Leobino. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)