Dentro da proposta de capacitar servidores e magistrados sem que eles precisem sair de suas comarcas, o diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), desembargador Carlos Alberto França, anunciou nesta sexta-feira (27), o início de uma parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) para promoção de cursos de graduação e pós-graduação.

A ideia é aproveitar a capilaridade da UEG no interior do Estado e permitir que magistrados e servidores tenham acesso à capacitação nas comarcas em que atuam. “É uma ação colaborativa que visa a qualificação profissional e, consequentemente, o aprimoramento da prestação jurisdicional”, afirmou França (D), que se reuniu na manhã de hoje com o reitor da UEG, Haroldo Reimer (C), e o vice-diretor da Esmeg, juiz Jeronymo Pedro Villas Boas (E).

As equipes da Esmeg e da UEG já estão promovendo estudos quanto a orçamentos e formatação de cursos para a concretização da parceria, que deve ser iniciada com curso voltado para a administração da justiça.

Gestão moderna
O desembargador Carlos Alberto França tomou posse como diretor da Esmeg no início deste mês, com a proposta de uma gestão moderna, democrática e participativa. Na ocasião, ele afirmou que trabalhará para a escola avançar em sua razão maior de existir, que é “ser o instrumento principal na formação, no aperfeiçoamento e no preparo contínuo do magistrado, para que ele possa ofertar uma prestação jurisdicional que se aproxime cada vez mais dos anseios do jurisdicionado”. (Texto: Aline Leonardo - Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)