Cerca de 30 alunos que integram o Projeto Guarda Mirim, de Aparecida de Goiânia, receberam, na tarde desta sexta-feira (20), mochilas escolares da Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil. A entrega foi feita pela presidente do Grupo de Erradicação do Trabalho Infantil do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, e pela juíza Stefane Fiúza Cançado Machado, do Juizado da Infância e da Juventude de Aparecida de Goiânia, que também faz parte do grupo.

A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção de todos para a importância de combater toda e qualquer forma de trabalho infantil, além de facilitar o acesso à escola. Aos alunos, a juíza falou sobre a erradicação do trabalho infantil e enfatizou que o trabalho infantil viola os direitos da pessoa. “Vocês são prioridades e devem lutar pelos seus direitos. Nós fazemos com que faça valer o Estatuto da Infância e do Adolescente (ECA). Os adultos têm de proteger e preservar os direitos de vocês”, ressaltou.

A desembargadora Sandra Regina lembrou aos presentes que estudar é a melhor forma de começar a vida. “Aproveitem a oportunidade que estão tendo agora. Nós estamos aqui como exemplo. Estudamos em escolas públicas, somos de famílias pobres e estudamos muito para chegar aqui”, frisou.

Em nome dos alunos, Cárita Carolina Ribeiro Santos, de 13 anos, agradeceu a visita das magistradas. “Muitas pessoas querem seguir o exemplo de vocês. Nunca ninguém veio nos visitar. Muito obrigada por nos fazer sentir importantes”, falou. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos