A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, homologou nesta terça-feira (10) os laudos periciais referentes aos exames de insanidade mental e dependência alcoólica do suposto serial killer Tiago Gomes da Rocha. Como não houve questionamento das partes, a magistrada determinou a abertura de vista dos autos para apresentação de memoriais no prazo de cinco dias. 

Elaborados pela Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e divulgados em 27 de fevereiro deste ano, os laudos oficiais atestaram que Tiago Henrique Gomes da Rocha é psicopata. Como o termo atualmente está em desuso pelos profissionais da área, a classificação dada por eles é a de Transtorno de Personalidade Antissocial.

De acordo com os documentos entregues à magistrada no mês passado, ele é plenamente capaz de responder pelos seus atos, ou seja, é imputável. Os laudos, revelaram ainda que Tiago tem “pouca possibilidade de responder aos tipos de intervenção medicamentosa” existentes, o que inviabilizaria um tratamento ou internação. Por outro lado, ficou descartada qualquer hipótese de dependência química. “O periciando não possui doença mental, nem desenvolvimento mental retardado ou incompleto e nem dependência química”, apontam os laudos. Foram responsáveis pelos laudos os psiquiatras Léo de Souza Machado e Diego Franco de Lima e os psicólogos Orion Tadeu de Amorim, Melissa Pereira David Sousa e Raquel S. Fernandes, todos membros da Junta Médica do TJGO. (Myrelle Motta - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 Leia mais: 

Tiago Gomes é psicopata, diz laudo