Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Mediação Judicial, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. As aulas teóricas serão ministradas de 23 a 27 de março e o estágio supervisionado, de 1º de abril a 31 de julho, por meio de dez audiências de mediação – duas como observador, duas como co-mediador e seis como mediador.

O prazo de inscrição será encerrado na sexta-feira (dia 13). Para se inscrever, o interessado deverá enviar, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., currículo com informações sobre experiência, pretensão e disponibilidade para atuar como mediador voluntário. Os currículos serão submetidos a avaliação. De acordo com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, a lista de selecionados será divulgada no 18 de março, no portal do Tribunal. Os inscritos deverão doar um pacote de fralda geriátrica de tamanho G.

Os cursos são gratuitos e pedagógicos, possuem cunho social e de cidadania. A caga horária é de 100 horas, sendo 40 horas para a parte teórica e 60 horas de estágio supervisionado. As aulas serão ministradas por instrutores formados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O público-alvo é composto por servidores ativos e inativos, conciliadores, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias e magistratura, árbitros, advogados, administradores, contadores, psicólogos, assistentes sociais, acadêmicos de Direito, Psicologia, além de comunidade em geral.
Entre as regras para obtenção do certificado - que será emitido após o estágio supervisionado - está a participação em todas as aulas, que serão 95% presenciais. O inscrito que tiver a inscrição deferida e não comparecer no curso, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros oferecidos ou promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos no prazo de seis meses, contados a partir da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida.

Ficha técnica
Curso Básico de Mediação Judicial
Data: 23 a 27 de março de 2015
Horário: 8 às 18 horas
Local: Esmeg – Rua 72, esquina com BR-153, nº 243, Jardim Goiás, Goiânia (GO)
Inscrições: 2 a 13 de março
Informações pelos telefones: (62) 3216-2698/2221
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.