A cidade de Quirinópolis está recebendo uma série de iniciativas que visam a coibir os índices de criminalidade no local. Nesta segunda-feira (9), o juiz em respondência na comarca, Felipe Morais Barbosa (foto), realizou uma inspeção no presídio local, acompanhado de representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e equipes especializadas da Polícia Militar.

“A inspeção faz parte das diversas operações que têm sido realizadas pelos representantes do Estado com o objetivo de restabelecer a paz e a ordem constitucional na cidade”, conforme frisou o magistrado.

Reuniões

O Poder Judiciário também está estabelecendo reuniões com o órgão ministerial, forças policiais e a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para traçar estratégias a fim de conter a violência. Na última quinta-feira (5), Barbosa se reuniu com representantes de todas essas esferas para pontuar as principais tarefas e ações a serem desenvolvidas. “O esforço e atuação mútua vêm surtindo efeitos consideráveis no retorno da tranquilidade social”, afirmou.


Panorama

Segundo informou o juiz, nos últimos dias ocorreram diversas prisões de supostos integrantes de facções responsáveis pelo comércio de drogas e homicídios, dentre outros crimes violentos, que resultaram em apreensão de entorpecentes e armas de fogo.

Para atuação na comarca e julgamento célere dos processos, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, designou, além de Barbosa, os juízes Wilton Müller Salomão para a Vara Criminal da comarca e Maria Clara Merheb Gonçalves de Andrade para o Juizado Especial Cível e Criminal. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)