Mulheres em situação de violência doméstica terão atendimento de psicólogos e advogados, gratuitamente, entre segunda e sexta-feira, no hall do Fórum Fenelon Teodoro Reis, das 8 às 18 horas. Elas poderão tirar dúvidas sobre assuntos como separação, guarda, pensão alimentícia e, principalmente, sobre como proceder em caso de agressão.

O evento faz parte da programação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março. A ação será estendida também às presas do presídio feminino e da Casa de Prisão Provisória, que receberão orientações de 15 profissionais durante toda semana.

Membro da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, a juíza Telma Aparecida Alves Marques (foto) ressaltou que o número de mulheres que denunciam é cada vez maior. Contudo, ainda é muito pequeno perto da quantidade de mulheres agredidas. “Muitas mulheres ainda não denunciam por medo”, afirmou ela, para quem significa um avanço a recente aprovação do feminicídio como crime hediondo. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)