Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Outubro 2017
S T Q Q S S D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
 

Notícias do TJGO

Diretoria de Postagem do TJGO oferece treinamento para servidores dos Juizados Cíveis

SiteNa manhã desta sexta-feira (17), a Diretoria de Postagem do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás realizou, no auditório do Fórum Cível, treinamento sobre o Sistema de Postagem Eletrônica (SPE). A implantação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em conjunto com a Diretoria Administrativa e a Diretoria do Foro da comarca de Goiânia.

 

 O treinamento foi direcionado aos servidores dos Juizados Cíveis da comarca de Goiânia. “Estamos otimizando o trabalho dos servidores. Antes, as citações e intimações eram feitas via carta: o servidor entrava no sistema, imprimia a citação e/ou a intimação, envelopava e postava pelos Correios. Hoje, o servidor entra no sistema dos Correios, faz a citação e manda on-line. Nos correios, há a impressão e a entrega ao destinatário. Posteriormente, o aviso de recebimento voltará para o juizado”, pontua o diretor de postagem do TJGO, Vinícius Camapum.

De acordo com Camapum, além da otimização da atividade dos servidores, o novo método de envio das citações e intimações vai dar celeridade aos processos e gerar economia de material de expediente. “Teremos inúmeros benefícios tais como: celeridade nos processos, economia de materiais de expediente como papel, tonner, tinta e envelope, além da otimização dos servidores que terão mais tempo para realizar outras atividades. Hoje, cada juizado possui três servidores para fazer esse trabalho. Com o sistema eletrônico de postagem, o que os servidores faziam em um mês, agora fazem em uma semana”, conclui.

De acordo com o diretor, a expectativa é que, com a implantação nos juizados cíveis, os próximos a utilizarem o sistema de postagem eletrônica serão os juizados criminais, seguidos das Varas e, logo após, a implantação se dará nas unidades do interior do Estado. (Texto e fotos: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia)