O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abriu inscrições para o Curso Básico de Mediação Judicial, que será realizado de 23 a 27 de março, das 8 às 18 horas, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), em Goiânia.

Os interessados poderão se inscrever, até dia 13 de março, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando currículo, em anexo, com informações sobre experiência, pretensão e disponibilidade para atuar como mediador voluntário para o TJGO. De acordo com informações do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, os currículos vão passar por avaliação, sendo que a lista de selecionados será divulgada no 18 de março, no portal do Tribunal.

Apesar de serem gratuitos e pedagógicos, os cursos e palestras organizados pelo Núcleo Permanente possuem cunho social e de cidadania, por isso os alunos inscritos deverão cooperar com a doação de um pacote de fralda geriátrica de tamanho G.

Metodologia
Com carga horária de 100 horas, sendo 40 horas para a parte teórica e 60 horas de estágio supervisionado, o curso será ministrado por instrutores formados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é voltado para servidores ativos e inativos, conciliadores, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias e Magistratura, árbitros, advogados, administradores, contadores, psicólogos, assistentes sociais, acadêmicos de Direito, Psicologia, além de comunidade em geral.

O Curso Básico de Mediação Judicial será dividido em dois módulos, sendo que o primeiro (aulas teóricas), ocorrerá de 23 a 27 de março, na sede da Esmeg. O segundo módulo, que compreende o estágio supervisionado, será realizado de 1º de abril a 31 de julho por meio de dez audiências de mediação, sendo duas como observador, duas como co-mediador e seis como mediador.

Regras
O curso será 95% presencial e o candidato que não assinar alguma das listas de presença poderá deixar de receber o certificado. Além disso, a pessoa que teve deferida a inscrição e não comparecer no curso, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros oferecidos ou promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos no prazo de seis meses, contados a partir da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida. Por fim, o certificado do curso para todos os participantes será emitido após o estágio supervisionado.

Ficha técnica
Curso Básico de Mediação Judicial
Data: 23 a 27 de março de 2015
Horário: 8 às 18 horas
Local: Esmeg – Rua 72, esquina com BR-153, nº 243, Jardim Goiás, Goiânia (GO)
Inscrições: 2 a 13 de março
Informações pelos telefones: (62) 3216-2698/2221
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(Texto: Fernando Dantas – Centro de Comunicação Social do TJGO)