Será entregue, nesta sexta-feira (27), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, o novo fórum da comarca de Itajá. A solenidade será às 11 horas e contará com a presença do juiz Adenito Francisco Mariano Júnior, entre outras autoridades locais e estaduais. Esta será a primeira obra entregue pelo desembargador-presidente na atual administração - biênio 2015/2017.

Construído em um terreno de 6.600 metros quadrados, o prédio tem área construída de 992 metros quadrados para abrigar 5,5 mil processos que tramitam na comarca e custou ao Poder Judiciário R$ 3.034.669,00. A comarca conta com os distritos judiciários de Lagoa Santa e Aporé. 

Situada à Avenida Alceu Nunes Chaves, número 146, setor Jardim Planalto, a obra foi feita dentro de padrões de qualidade e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. “O prédio agraciará a comunidade e os servidores. Estamos satisfeitos e estamos ansiosos para a inauguração”, afirmou o diretor do Foro, juiz Adenito Júnior.

A comarca foi instalada em setembro de 1966, pelo juiz Nelson Gomes da Silva, e, desde então, funcionou em prédio cedido pela prefeitura. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)