O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, estará presente, nesta sexta-feira (31), às 19h30, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), na posse do presidente da entidade, juiz Gilmar Luiz Coelho. 

A nova diretoria-executiva eleita para o biênio 2014-2015, composta pelo desembargador aposentado Homero Sabino de Freitas e pela juíza de Goianápolis Christiane Gomes Falcão Wayne, tomará posse juntamente com os novos integrantes do Conselho Deliberativo da Asmego.

Reeleito com 98,03% dos votos dos associados, Gilmar Coelho reassume a função em cerimônia em que estarão presentes importantes nomes do Poder Judiciário nacional e estadual. O magistrado tem 56 anos, é natural de Estrela do Sul (MG), mas cresceu em Goiás, no município de Mara Rosa. Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), fez especialização em Psicanálise Aplicada ao Direito pela então Universidade Católica de Goiás e em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Foi juiz nas comarcas de Alvorada do Norte, Petrolina e Rubiataba e, desde 2005, é titular da 10ª Vara Cível da comarca de Goiânia. Antes de ser eleito presidente da instituição (2011), o magistrado presidiu o Conselho Deliberativo da associação nas duas gestões anteriores do juiz Átila Naves Amaral, atual diretor do Foro da comarca de Goiânia. (Centro de Comunicação Social do TJGO)