Mais de 2 milhões de visualizações marcaram o primeiro ano de implantação da galeria de imagens do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), de acordo com relatório de status disponibilizado pelo Flickr/Yahoo. O aplicativo on-line de hospedagem, gerenciamento e compartilhamento de imagens é utilizado pela equipe de profissionais da fotografia do Centro de Comunicação Social do TJGO, para divulgar as atividades do Poder Judiciário goiano.

A galeria conta atualmente com um acervo de 3.482 fotos distribuídas em 108 álbuns, que mostram os eventos, projetos, programas, sessões e diversas atividades desenvolvidas desde janeiro de 2013 até a presente data. Conforme o relatório do Flickr, só no ultimo dia 24 de janeiro, dia em que foram postadas as fotos da cobertura da inauguração do novo fórum da comarca de Morrinhos, a página teve 18,4 mil visualizações. As imagens da posse dos novos magistrados, postadas em 12 de dezembro, tiveram mais de 4 mil visualizações para cada foto.

De acordo com o diretor de Comunicação do TJGO, Bruno Rocha, além de permitir uma rápida reprodução das imagens em boa resolução, atendendo as necessidades da imprensa e do público em geral, a galeria também é importante ferramenta de transparência e publicidade dos atos do Poder Judiciário; meta destacada na gestão do presidente Ney Teles de Paula.

"Para alcançar melhores resultados na aproximação entre Judiciário, população e imprensa, o Centro de Comunicação do TJGO não tem medido esforços para proporcionar a melhor cobertura dos eventos”, enfatizou Bruno. “Buscamos inovar e fortalecer cada vez mais os canais de comunicação do Judiciário com a sociedade. "Para tanto, só nesta gestão implantamos, além da galeria de imagens, o Mídia indoor, Jornal Mural e realinhamos o Programa de TV Agenda Judiciária, a Revista TJGO e nossa página de notícias no Portal da Internet”.

A cobertura fotográfica dos eventos do Tribunal de Justiça de Goiás é executada pelos profissionais Wagner Soares, Aline Caetano e Hernany Cesar. (http://www.flickr.com/photos/ccstjgo/setsisite(Texto e fotos: Wagner Soares-Centro de Comunicação Social do TJGO)