A solenidade de encerramento do projeto "Adote uma Cartinha" foi realizada, na manhã dessa terça-feira (10), no hall do 2º andar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). 

O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do TJGO, coordenado pela juíza Camila Nina Erbetta Nascimento e Moura em parceria com os Correios, e visa à doação de brinquedos e presentes para crianças carentes.

Foram arrecadados mais de 700 presentes, pedidos nas mais de 520 cartas adotadas. A solenidade teve a participação do presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula e de sua esposa, Nely Lina da Silveira Teles; do diretor adjunto dos Correios, Valdeir Pimenta e dos servidores e diretores de área do TJGO. O Coral Vozes da Justiça se apresentou juntamente com o Coral Coralina, sob regência da maestrina Elen Lara.

Segundo o diretor adjunto dos Correios, Valdeir Pimenta, esse projeto existe há mais de 20 anos dentro dos Correios e começou porque as crianças escreviam as cartinhas e entregavam para os carteiros acreditando que eles tinham o poder de levá-las ao Papai Noel. Os funcionários se sensibilizaram e começaram, eles próprios, a comprar os presentes e a entregá-los. O diretor também ressaltou que, em 2012, foram adotadas 12 mil das 15mil cartas recebidas. "Este ano já foram recebidas mais de 15 mil cartas e a expectativa é que o número de adoção seja maior", destacou.

“Pensamos num projeto de cunho social para o final de ano. Assim, surgiu a idéia de aderir a esse projeto do Correios, que por sinal, teve uma adesão muito grande entre os servidores” destacou, por sua vez, Camila Nina. (Texto: Gabriella Martins - estagiária do Centro de Comunicação do TJGO)