Na tarde desta segunda-feira (4), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) recebeu a exposição de fotografias, Goiânia: Retratos em Preto e Branco. Cerca de 48 fotos inéditas, de 12 fotógrafos do Clube da Objetiva, ficarão expostas no hall do TJGO até o dia 25.

Resultado da parceria entre a Assessoria Cultural do TJGO e o Clube da Objetiva, a exposição traz imagens da capital, que completou 80 anos no dia 24. Segundo Eder Baltazar, diretor de fotografia do Clube, as fotografias em preto e branco são um modo de eternizar o cotidiano da cidade. "A escolha do preto e branco foi para formalizar e acentuar o grau de importância dos 80 anos de Goiânia. A exposição pôde demarcar lugares que, até então, conhecíamos a olho nu, mas que a fotografia em preto e branco remete à outra releitura", frisou.

De acordo com o fotógrafo Téo Neto, o espaço cedido pelo TJGO para a exposição é uma oportunidade extremamente importante, tendo em vista os poucos lugares existentes para se mostrar a arte no Estado. "Devido a quantidade de pessoas que passam pelo Poder Judiciário, nós temos uma visibilidade maior. Frequentadores de diversas classes sociais poderão conhecer nosso trabalho", afirmou.

As fotos expostas poderão ser adquiridas com os fotógrafos, com tiragem limitada a 10 cópias. Elas são impressas em papel fine art, material e tinta especiais utilizados para dar durabilidade de até 200 anos à fotografia. O custo da foto com esse acabamento é de 400 reais. (Texto: Brunna Ferro - estagiária / Fotos: Aline Caetano - do Centro de Comunicação Social do TJGO)