Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Outubro 2017
S T Q Q S S D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
 

Notícias do TJGO

Presidente do TJGO participa de sessão para entrega do título de cidadão a João Doria

Homenagem Jorge DóriaO pesidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, participou, nesta quinta-feira (19), no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa, da sessão solene extraordinária para entrega do Título Honorífico de Cidadão Goiano ao prefeito de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Junior (PSDB), conhecido como João Doria.

Leia mais...

Expediente normal na segunda-feira, 23

O expediente será normal no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na segunda-feira (23), véspera do feriado em comemoração ao aniversário da capital.

Estado terá de transferir adolescentes custodiados no Centro Menorista Regional de Catalão

iStock-121099578O Estado de Goiás deverá indicar, no prazo de 40 dias, local para onde deverá ser transferido o Centro Menorista Regional de Catalão, assim como realizar a remoção de adolescentes que estiverem custodiados na comarca para outros estabelecimentos adequados. Em caso de descumprimento da medida, será aplicada multa no valor de R$ 2 mil, a ser revertida ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Santa Cruz de Goiás. A decisão é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o juiz substituto em 2º Grau, Wilson Safatle Faiad.

Leia mais...

Prorrogada suspensão do atendimento ao público e os prazos processuais da 4ª Vara Cível de Anápolis

O Decreto Judiciário nº 2.326/2017, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, prorroga a suspensão do atendimento ao público e os prazos processuais dos autos físicos na 4ª Vara Cível da comarca de Anápolis, no período de 25 de outubro a 23 de novembro de 2017.

Leia mais...

Comarca de Mozarlândia se encontra sem acesso telefônico e internet

O fórum da comarca de Mozarlândia está sem serviçaos de telefone e de internet. A Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás já foi notificada e está enviando um técnico para tentar solucionar o problema, contudo, não há previsão para restabelecimento dos serviços. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

7º Cejusc realizou mais de 4 mil acordos no mês de setembro

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec) divulgou, nesta quinta-feira (19), as estatísticas das audiências de conciliação realizadas no mês de setembro pelo 7º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (7º Cejusc) de Goiânia. A unidade é coordenada pela juíza Jussara Cristina Oliveira Louza e é responsável pelos acordos de execução fiscal do município.

Leia mais...

Juiz Jesseir ministra palestra sobre tribunal do júri na Assembleia Legislativa

Jesseir - foto Hernany 13O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, ministrará, nesta sexta-feira (20), palestra com o tema Tribunal do Júri Popular e seus Aspectos Práticos. O evento ocorrerá às 16 horas no salão Salon Amaral, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O debate é uma realização da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) em Goiás com apoio cultural do deputado Simeyzon Silveira.

Leia mais...

 Prefeitura de Leopoldo de Bulhões é obrigada a adequar descarte de lixo

Com quase 8 mil habitantes, a cidade de Leopoldo de Bulhões descarta, diariamente, cerca de 4,5 toneladas de lixo. Os resíduos são lançados sem critério em um terreno, poluindo solo e lençóis freáticos. Para mudar essa situação, o juiz da comarca, Galdino Alves de Freitas Neto, impôs, à prefeitura, a obrigação de providenciar um aterro sanitário adequado. Em caso de descumprimento, o Poder Municipal está sujeito à multa de R$ 500 por dia.

Leia mais...

Suspenso acesso a ações que tramitam na Assessoria para Assuntos de Recursos Constitucionais até o dia 9 de dezembro

O Decreto Judiciário 2310/2017, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, determinou a suspensão do acesso, pelas partes e advogados, aos feitos que tramitam na Assessoria para Assuntos de Recursos Constitucionais que estejam localizados no "Recurso Ext. Eletrônico" e "Central de Movimentação Processual - Sobrestados", até o dia 9 de dezembro.

Leia mais...

DRH arrecada lenços para serem doados ao Hospital do Câncer

imageA Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) receberá, durante todo o mês de outubro, doações de lenços para serem entregues ao Hospital do Câncer. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância de realização de exames para prevenção do câncer de mama.

 

Leia mais...

Alvorada do Norte tem feriado na próxima segunda-feira (23)

A comarca de Alvorada do Norte não terá expediente forense na próxima segunda-feira (23), em virtude do feriado local pela emancipação do município.

Leia mais...

Secretária do Nupemec ministra palestra a funcionários da TV Record Goiás

IMG-20171017-WA0022A secretária geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Marielza Nobre Caetano da Costa, ministrou, na última terça-feira (17), palestra com o tema “As Relações de Trabalho, Técnicas de Resolução de Conflitos” aos gerentes, coordenadores, supervisores e editores-chefes dos telejornais da TV Record Goiás.

Leia mais...

Legítima defesa: juiz arquiva inquérito contra PM que matou dois assaltantes

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, determinou o arquivamento do inquérito contra o policial militar Fábio Fagundes Correia, acusado pelas mortes de Jackson Cézar Sousa Silva e Magno Serqueira, em janeiro de 2016, no Residencial Celina Park.

Leia mais...

Abertura da edição do Projeto Curatela será realizada nesta quinta-feira (19)

Será realizada às 8 horas desta quinta-feira (19), a abertura de mais uma edição do Projeto Curatela, no Instituto Pestalozzi, localizado no Setor Pedro Ludovico. O evento prossegue na sexta-feira (20) e nos dias 26 e 27 de outubro. Juízes, advogados, promotores e defensores públicos se deslocam até o local para a realização das entrevistas. 

Leia mais...

Feriado em Caçu na sexta-feira (20)

Não haverá expediente forense na comarca de Caçu na sexta-feira (20), em virtude do feriado em comemoração ao aniversário de fundação da cidade. O feriado obedece aos termos do Decreto Municipal nº 010/17, de 2 de janeiro de 2017. 

Feriado em Fazenda Nova na sexta-feira (20)

Não haverá expediente forense na comarca de Fazenda Nova nesta sexta-feira (20), em razão do feriado em comemoração ao aniversário de emancipação política do município, previsto na Lei nº 324/05 de 19 de setembro de 2005. (Texto: Jhiwslayne Vieira - Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Leia mais...