Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Plantão no TJGO desta semana está sob a responsabilidade do juiz Fernando de Castro Mesquita

O plantão forense on-line desta semana na comarca de Goiânia, que começa às 18h01 desta segunda-feira (11), está sob a responsabilidade do juiz Fernando de Castro Mesquita. No apoio, a secretária Rosemeire Ramos de Alencar e a oficial de Justiça Mariana Castelo Branco Rabelo. O plantão judiciário terá prosseguimento até as 7h59 do dia 18 de dezembro.

Leia mais...

Cejusc em 2º grau possibilita acordo para construção de hidrelétricas no sudeste goiano

Imagem-ilustrativa-de-uma-hidrelétricaA construção do complexo de hidrelétricas na bacia do Rio Claro, no Sudoeste do Estado, estava paralisada desde junho de 2016, por força de decisão liminar que suspendeu a licença ambiental. Agora, o projeto será retomado, após êxito na conciliação entre representantes do consórcio, governo e órgão ministerial, mediada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Segundo Grau do Tribunal de Justiça de Goiás. Foram três reuniões e mais de 10 horas de conversa para acordar interesses de empreiteiros e comunidade e, assim, garantir cumprimento estrito da legislação.

Leia mais...

Fórum da comarca de Luziânia estará fechado no dia 13

Não haverá expediente forense, na próxima quarta-feira (13), no Fórum da comarca de Luziânia, em virtude do aniversáio em comemoração aos 271 anos da cidade. O feriado está previsto no Decreto 1437/2017.

Leia mais...

Feriado em São Domingos na quarta-feira (13)

Não haverá expediente forense, na próxima quarta-feira (13), no fórum da comarca de São Domingos, em virtude da comemoração pelo dia de Santa Luzia, previsto pela Lei Municipal nº 037/2006.

Vereadores de Anápolis convidam desembargador Gilberto Marques Filho para receber título de cidadania

6 vereadoresanpolis 005O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu, nesta quarta-feira (6), a visita dos vereadores anapolinos Deusmar Japão e Américo Ferreira dos Santos. Na ocasião, Deusmar Japão entregou ao presidente o Decreto Legislativo 780/17, da Câmara Municipal de Anápolis, outorgando ao dirigente do TJGO o Título de Cidadão Anapolino.

Leia mais...

Mãe que acobertava abusos sexuais de padastro contra filhas é condenada a 123 anos de reclusão

violencia infantilA juíza substituta Laura Ribeiro de Oliveira, da comarca de Cachoeira Dourada, condenou uma mãe a 123 anos e 18 dias de reclusão, em regime fechado, por ter acobertado, durante anos, abusos sexuais praticados por seu cônjuge contra suas duas filhas, quando ambas tinham menos de 14 anos. As filhas não sabiam que estavam sendo abusadas, uma vez que acreditavam que o padrastro as submetiam a tratamento espiritual. Os abusos sexuais aconteceram entre os anos de 1996 e 2007 e a filha mais nova, L.T.S., acabou engravidando do padrasto.

Leia mais...

Troféu do Prêmio Innovare recebido pelo TJGO é apresentado a Gilberto Marques Filho

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu, nesta quarta-feira (6), o desembargador Luiz Eduardo de Sousa e o juiz idealizador e coordenador executivo do Amparando Filhos - Transformando Realidades com a Comunidade Solidária, Fernando Augusto Chacha Rezende. Os dois apresentaram ao dirigente do Judiciário o troféu do Prêmio Innovare recebido na manhã de ontem (5). O TJGO foi ganhador, na categoria Tribunal.

Leia mais...

Nupemec entrega doações a instituição de apoio a doentes com aids

7 Entrega de Alimentos-GusO Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entregou, nesta quinta-feira (7), 58 pacotes de fraldas geriátricas e 45 quilos de arroz para o Grupo pela Vidda. As doações foram feitas pelos 132 alunos que participaram dos quatro cursos de mediação e conciliação judicial promovidos pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG), para atuação na 12ª Semana Nacional de Conciliação.

Leia mais...

Presidente do TJGO recebe visita do presidente e do vice do TRT da 18ª Região de Goiás

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu, na tarde desta quarta-feira (6), a visita de cortesia do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região de Goiás, desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho, e do vice-presidente, desembargador Paulo Sérgio Pimenta.

Leia mais...

Fórum Cível de Goiânia recebe exposição do artista Elson Nascimento

Acontece a partir desta quinta-feira (7), no hall de entrada do Fórum Cível da comarca de Goiânia, no Parque Lozandes, em Goiânia, a exposição do servidor e artista plástico Elson Nascimento.

Leia mais...

Feriado em Aruanã no dia 18 de dezembro

Não haverá expediente forense na comarca de Aruanã no dia 18 de dezembro, em razão do feridado municipal em comemoração ao aniversário da cidade. (Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO)

Eleições da ASMEGO ocorrem nesta sexta-feira (8)

Sede da AsmegoOs magistrados associados à ASMEGO estão convocados a participar da eleição que elegerá os dirigentes da instituição para o biênio 2018-2019. Conforme prevê o Estatuto Social da ASMEGO, a votação é exclusivamente presencial e ocorrerá, tradicionalmente, neste dia 8 de dezembro (sexta-feira), das 8 às 17 horas, no auditório da associação.

Leia mais...

Definidos integrantes da Turma Recursal da 4ª Região

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) modificou o Decreto nº 487, de 9 de fevereiro de 2017, na parte que dispõe sobre a composição da Turma Recursal da 4ª Região. De acordo com expediente publicado nesta quarta-feira (6), no Diário da Justiça Eletrônico, a turma passou a ser composta pelo juízes Alessandro Luiz de Souza, da 2ª Vara Criminal da comarca de Itumbiara (presidente); Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara (Cível, Criminal, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos) de Morrinhos; Danilo Farias Batista Cordeiro, da Vara de Família e Sucessões, de Itumbiara; e Flávio Fiorentino de Oliveira, da 1ª Vara Criminal, dessa mesma comarca. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Juiz José Carlos de Oliveira vai substituir desembargador Ney Teles

Designado pelo Decreto Judiciário nº 2560/2017, o juiz substituto em segundo grau José Carlos de Oliveira assumirá, de 8 de janeiro a 6 de julho de 2018, o gabinete do desembargador Ney Teles de Paula, integrante da 2ª Câmara Cível, no seu afastamento legal (licença-prêmio). O ato foi publicado nesta quinta (7), no Diário da Justiça Eletrônico. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Marcada para fevereiro audiência pública para instalação do aterro sanitário de Uruaçu

reunião uruaçuInspirado no projeto inédito Natureza Merece Justiça, da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), além de seguir recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os membros do Conselho do Meio Ambiente de Uruaçu, durante reunião realizada nesta terça-feira (5), marcaram para fevereiro de 2018 uma audiência pública com o objetivo de instalar o aterro sanitário na comarca. O Conselho é presidido pelo juiz Leonardo Naciff Bezerra, da 2ª Vara de Uruaçu (Cível, Criminal – Crime em Geral, Crimes Dolosos Contra a Vida e Presidente do Tribunal do Júri –, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos). 

Leia mais...

Magistradas participam de festa de Natal no presídio feminino de Luziânia

amparando filhos luzianiaA juízas Renata Farias Costa Gomes de Barros, da 1ª Vara Criminal, Execuções Penais, e Célia Regina Lara, do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Luziânia, participaram, nesta quarta-feira (6), da Festa de Natal das internas do Presídio Feminino da cidade. As atividades fazem parte do Programa Amparando Filhos e contou com a presença de crianças, adolescentes e parentes das detentas.

Leia mais...