Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Pai é condenado, durante Justiça Ativa, por dar chineladas nas nádegas da filha de 26 anos

Por ter dado chineladas nas nádegas da filha de 26 anos, um vigilante, 55, foi condenado a três meses de detenção. A sentença foi proferida pelo juiz Felipe Levi Jales Soares, durante a realização do Programa Justiça Ativa, que está sendo realizado na comarca de Águas Lindas de Goiás e que, nesta terça-feira (12), está efetuando audiências apenas em processos relacionados à violência doméstica, com o agendamento de 147 processos dessa natureza. Contudo, a pena privativa de liberdade do vigilante foi suspensa pelo prazo de dois anos, mediante o cumprimento de algumas condições, como por exemplo, de não se aproximar menos de 200 metros da filha.

Leia mais...

Reunião prioriza ações de combate à corrupção que auxiliarão o cumprimento de metas do TJ e CNJ

corregedoria 2Manifestações contundentes de combate à corrupção por parte de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Regional marcaram a reunião realizada nesta terça-feira (12), na Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). A integração conjunta de todos os órgãos para enfrentar esse tipo de crime auxilia no cumprimento de duas importantes metas tanto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) quanto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais...

Sessão da 1ª Câmara Criminal do dia 19 será destinada apenas ao julgamento dos processos “em mesa”

De acordo com o presidente da 1ª Câmara Criminal, desembargador Ivo Fávaro, a sessão que será realizada no próximo dia 19 de dezembro, será destinada apenas ao julgamento dos processos “em mesa” (habeas corpus, embargos de declaração, agravo regimental etc) e da pauta adiada, sendo que não haverá julgamento de pauta ordinária. A sessão terá início às 8h30.

Feriado em Águas Lindas de Goiás na sexta-feira (15)

Na sexta-feira (15), não haverá expediente forense na comarca de Águas Lindas de Goiás. O feriado é em comemoração ao Dia da Bíblia e foi instituído pela Lei Municipal Nº 126/1998. (Texto: Jhiwslayne Vieira - Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Desembargadora participa de reunião com ministra Cármen Lúcia

stf 23A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, participou, nesta segunda-feira (11), de reunião para discutir sobre o Programa Justiça Pela Paz em Casa. O encontro contou com a presença da ministra Cármen Lúcia e demais representantes dos estados brasileiros, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Leia mais...

Nupemec divulga estatísticas da 12ª Edição da Semana Nacional da Conciliação

15842731866 a5023970ec zO Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJGO (Nupemec) divulgou, nesta segunda-feira (11), a estatística da 12ª edição da Semana Nacional da Conciliação. O evento, tradicional no Poder Judiciário, foi realizado, de 27 de novembro a 1º de dezembro, nas unidades do Poder Judiciário da Capital e do interior do Estado. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, surgiu com o objetivo de viabilizar em todo o País a cultura da paz e do diálogo para buscar soluções alternativas aos conflitos apresentados à Justiça.

Leia mais...

Famílias e crianças recebem doações da Campanha Natal Solidário

IMG 3099 siteNa tarde desta segunda-feira (11), a equipe da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia realizou a entrega de brinquedos e alimentos para as famílias e crianças que moram nas redondezas do aterro sanitário de Aparecida de Goiânia.

 

Leia mais...

Justiça mantém condenação de homem que fraudava caixas eletrônicos

Chupa-cabra-caixa-eletronico-23-12-14Gabriel Pereira de Souza foi condenado a 1 ano e 4 meses de reclusão. Ele foi considerado culpado pela tentativa em subtrair, mediante fraude, valores sacados por clientes nos caixas eletrônicos de autoatendimento do Banco Bradesco S/A. A pena dele foi substituída por prestação de serviços comunitários. A decisão, unânime, é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o desembargador Edison Miguel da Silva Júnior.

Leia mais...

Comarca de Padre Bernardo está sem internet

A comarca de Padre Bernardo está sem serviços de internet desde a última segunda-feira (11). Não há previsão de retorno. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Feriado em Aurilândia nesta quarta-feira (13)

Não haverá expediente forense na comarca de Aurilândia, nesta quarta-feira (13), em virtude de feriado municipal em comemoração ao Dia de Santa Luzia, padroeira da cidade,  conforme Decreto Municipal. (Texto:Jhiwslayne Vieira – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Metade das audiências em Águas Lindas envolvem casos de violência doméstica

Com 442 audiências criminais agendadas, quase a metade relacionadas à Lei Maria da Penha, Águas Lindas de Goiás, localizada no Entorno de Brasília, iniciou na segunda-feira (11), mais uma edição do Programa Justiça Ativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na comarca. Os trabalhos foram abertos pelo diretor do Foro local, Luís Flávio Cunha Navarro, e pelo coordenador adjunto do programa, juiz Jesus Rodrigues Camargos que, na oportunidade, agradeceram o empenho de todos que estão colaborando com o evento, na tentativa de diminuir a acervo da 2ª Vara Criminal da comarca, que conta com 6.026 processos em tramitação.

Leia mais...

Gilberto Marques e Itaney Campos prestigiam inauguração da sede da secretaria de Cultura

Gilberto e ItaneyO presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e o desembargador Itaney Francisco Campos, que preside a Comissão Cultural do TJGO, participaram, na segunda-feira (11), da inauguração da primeira sede própria da Secretaria Municipal de Cultura. O prédio que agora abriga a secretaria funcionava o 8º Juizado Especial Cível, no Parque Atheneu. A solenidade de inauguração foi presidida pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, e pelo secretário municipal de Cultura, Kléber Adorno. Na foto, os desembargadores aparecem ao lado do maestro José Eduardo Moraes.

Município de Quirinópolis deverá manter escola em funcionamento na zona rural

iStock-637549016 1A juíza da 1ª Vara Cível da comarca de Quirinópolis, Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira, deferiu nesta segunda-feira (11) pedido feito em ação civil publica proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP GO) determinando que o município garanta o funcionamento integral da Escola Municipal Rural Antônio Sabino Tomé. Determinou ainda que deve mantê-la em funcionamento, evitando praticar quaisquer atos que culminem com o fechamento da unidade escolar.

Leia mais...

Feriado em Porangatu nesta quarta-feira (13)

Não haverá expediente forense na comarca de Porangatu na quarta-feira (13), em virtude do feriado municipal pelo Dia de Santa Luzia, previsto na Lei 2201/2005. 

 

Presidente do TJGO faz balanço de sua gestão em coletiva com a imprensa

O Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás promoveu, na manhã desta segunda-feira (11), um café da manhã com o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, e um Mídia Training às Avessas, no salão nobre da Corte Especial.

Leia mais...

Comarca de Luziânia está sem telefone e internet

A comarca de Luziânia enfrenta, nesta terça-feira (12), problemas com a operadora de telefonia, o que está inviabilizando, também, o uso da internet no fórum local. A previsão é que o serviço seja normalizado até as 16 horas.